OS ESCRITORES

Girotto Brito (Org.)
Professor, escritor e designer editorial. É autor dos livros "Ambrosia: sementes líricas de Girotto Brito" e “Os três lados da moeda: vida e morte em poesia”, o qual foi premiado em 3° lugar no Prêmio Literacidade de Poesia 2015, e coautor em diversas antologias de contos. Atualmente reside na cidade de Bragança, Pará, e administra os sites literários “O Poeta e a Madrugada” e “Dark Dreams Project”.


Samantha de Sousa
Graduada em Letras pela UEPA, mestranda em Estudos Literários pela UFPA e se especializando em Psicopedagogia. Tem 24 anos e mora em Iguarapé-açu, Pará. É professora de Língua Portuguesa, Redação e Literatura. Viciada em doces, café e gatos. Escreve para não enlouquecer.


Jaci Amaral
Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará. Nasceu em São Domingos do Capim, Pará, em 1984. Viciada em música, aspirante a desenhista e apaixonada por Literatura desde a infância. Escreve para registrar palavras, olhares, percepções e angústias.


Elias Abner
Graduado em História pela Universidade Federal do Pará e mestrando em História Social da Amazônia. Nasceu em Belém, Pará, em 1987, mas viveu em Marapanim - PA durante a infância e adolescência, cidade onde iniciou seu mergulho no oceano literário. Leitor compulsivo, rabisca histórias nos cadernos escolares desde que se lembra. Já estudou Saxofone e vez ou outra se aventura com um pincel e um tela nas mãos. Escrever é uma necessidade existencial.


Franciorlys Viana
Graduado em Letras pela Universidade Federal do Pará, nasceu em Castanhal - PA, em 1983. É considerado pela crítica especializada como um dos escritores mais talentosos da nova literatura produzida no PArá, tendo em seu currículo importante destaque no cenário intelectual, como: ganhador do Prêmio Proex de Literatura (UFPA); ganhador do Prêmio Dalcício Jurandir - 2012 (Fundação Cultural do Pará); ganhador do prêmio "Maria Lúcia Medeiros" - 2013 (selo IAP de artes literárias, Fundação Cultural do Pará); reconhecido no prêmio "Samuel Wallace MacDowell" - 2014 (Academia Paraense de Letras); autor destaque na Feira Pan-amazônica do Livro (2014). Autor dos livros "Fantasilhoso" e "Ojos", frutos de editais literários. Escreve para provocar, pois considera que a literatura não é um entretenimento, é um espelho agudo que visa interpretar e representar o homem e o humano contidos no mundo.


Raphael Soares
Poeta e tradutor, nasceu em Bragança, Pará, em 1992. Graduado em Letras (Língua Portuguesa) pela Universidade Federal do Pará e mestrando em Letras pela Universidade Federal do Paraná com tese sobre Robert Browning.


Mauro Lopes Leal
Natural de Belém do Pará, é graduado em Filosofia e Letras, especializando-se em Estudos Linguísticos e Análise literária pela UEPA, bem como o mestrado em Letras pela UFPA. Seus estudos acadêmicos abordam especificamente os autores russos, trabalhando a relação entre filosofia e literatura.